segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Se é um Planetário, nada mais justo do que começar com Estrelas!

Pois eh... talvez alguns possam achar que isso é muita bobagem, e de fato é mesmo, mas não poderia começar o blog sem essa informação ou cultura inútil! mas vamos lá, bom já que o nome é Planetário do Arturo, vou falar sobre uma estrela que leva esse nome, na verdade, leva a derivação do nome em grego... Arcturus... e não é qualquer estrelinha... é uma estrela imponente... a quarta estrela mais brilhante do firmamento, compõe a constelação de Boieiros (ou Böotes) formada por 14 estrelas, é aproximadamente 30 vezes maior que o Sol e ainda por cima é considerada como uma das estrelas que mais tende a durar. ou seja... esse planetário está fadado ao sucesso, assim como o que vos escreve! kkkkk... ou não... mas prefiro acreditar o contrário! hehehe agora vou parar de besteiras... mas deixo a imagem dessa estrela em comparação com o Sol!


Abs

6 comentários:

  1. Ai ai... Esse é o Arturo...
    Eu sei, eu sei que vc gosta de chamar a atenção...
    Deveria ter nascido sob signo de Leão, e não no de Cancer. Acho que vc queria ter atrasado bem mais um pouquinho pra nascer em agosto... Mas acho que fica pra uma próxima encarnação... E apropósito, mal o primeiro post foi feito e já bombou de comentários!... Olhaí, que coisa bacana!... Passa um pouquinho desse mel pro meu blog tmb... Será que combina com Manjericão? rsss... Bjos, mocinho!

    ResponderExcluir
  2. hum... mel com manjericão?! derrepente com mais um pouco de mostarda e uma salada acho q rola hein! hehehehe... invenções arturianas!

    ResponderExcluir
  3. É, essa combinação deve funcionar... e aliás, deve existir em algum lugar... rsss... Talvez em Arcturus... rsss

    ResponderExcluir
  4. modesto como sempre... humpf... e não concordo com esse comentário sobre os leoninos, eu sou leonina e não tenho essa modéstia toda!!!!!
    bjo
    sua irmã

    ResponderExcluir
  5. Estava eu aki, no conforto do meu lar, vendo o seu desenho comparativo dos tamanhos das estrelas e pude notar que as duas que seguem depois do nosso lindo Sol são Sirius e Pollux. Coincidentemente (ou não) são os nomes de duas festinhas bem famosas de nosso Brasil Baronil!!!!
    Será que logo estarão lançando a rave Arcturus?!

    ResponderExcluir